Projeto Geoparque foi apresentado em Cambará do Sul
23 de Agosto Projeto Geoparque foi apresentado em Cambará do Sul Na última terça-feira, 21, foi realizada na Casa do Turista, em Cambará do Sul, a apresentação do projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul

Na última terça-feira, 21, foi realizada na Casa do Turista, em Cambará do Sul, a apresentação do projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul. O trabalho integra sete municípios do RS e de SC e tem como objetivo o desenvolvimento regional e a conquista da certificação do Caminho dos Cânions do Sul como um Geoparque Mundial da Unesco.

A secretária municipal de Turismo, Beatris Trindade, abriu o evento apresentando as ações realizadas por sua equipe, no primeiro semestre.

Na sequência, a assessora técnica do Consórcio Intermunicipal Caminho dos Cânions do Sul, a geóloga Flávia de Lima, apresentou o projeto enfatizando a sua relevância para Cambará do Sul e para toda a região.

As ações do projeto, que já estão sendo realizadas no município, foram apresentadas pelo coordenador do Eixo Geoeducação, o professor Fabiano Souza. Ele falou sobre a temática “Geoeducação como eixo precursor nas ações no município”.

Participaram do evento o prefeito e o vice-prefeito de Cambará do Sul, Schamberlaen José Silvestre e José Silvano Fernandes da Silva, a presidente da Câmara de Vereadores do município, Gessi Valim, os secretários municipais de Cambará do Sul, o chefe dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, Fábio Luis Vellozo de Mello, e membros da comunidade.

WhatsApp Image 2018-08-22 at 08.39.32WhatsApp Image 2018-08-22 at 08.37.02WhatsApp Image 2018-08-22 at 08.31.33