Empenhados recursos para o turismo em Cambará do Sul
06 de Agosto Empenhados recursos para o turismo em Cambará do Sul Acabam de ser empenhados recursos no valor de R$ 420 mil do Ministério do Turismo para a implantação de infraestrutura turística na cidade.

Boa notícia para a população de Cambará do Sul. Acabam de ser empenhados recursos no valor de R$ 420 mil do Ministério do Turismo para a implantação de infraestrutura turística na cidade. A informação é do deputado Darcísio Perondi (MDB-RS), vice-líder do Governo na Câmara e autor de Emenda Individual ao Orçamento Geral da União de 2018 com os recursos.

Segundo Perondi, o dinheiro, quando liberado, será utilizado na ampliação e reforma do Centro de Atendimento ao Turista. “Cambará do Sul tem forte vocação turística e que precisa ser incrementada. No município estão os cânions mais famosos do Brasil, o Itaimbezinho e o Fortaleza, dentro dos Parques Nacionais dos Aparados da Serra e Serra Geral. O turismo é uma fábrica sem chaminés, que gera emprego e renda para o município. Tenho certeza que, com esses investimentos, essas belíssimas atrações naturais serão ainda mais visitadas e conhecidas pelos brasileiros e estrangeiros”, defendeu.

O empenho da emenda significa que os projetos apresentados pela prefeitura foram aprovados pelo Governo Federal e os recursos já estão reservados. "Agora vou trabalhar para que sejam liberados o mais rapidamente possível", afirmou Perondi.

A prefeitura de Cambará do Sul tem trabalhado fortemente com projetos em Brasília. O prefeito Schamberlaen José Silvestre, em nome do município e da região, agradece o apoio do deputado Darcísio Perondi, que tem sido um grande aliado na busca de recursos para Cambará do Sul.