13 de Junho Cambará do Sul foi um dos 336 municípios gaúchos beneficiados com máquinas e equipamentos agrícolas Investimento de R$ 72 milhões foi viabilizado através do empenho de Estado, União e parlamentares

O prefeito Schamberlaen José Silvestre, acompanhado por uma comitiva de secretários e vereadores de Cambará do Sul, participou na última sexta-feira, 8 de junho, da maior entrega de maquinário agrícola já realizada no Rio Grande do Sul.

O governador José Ivo Sartori entregou 576 máquinas e equipamentos agrícolas para 336 cidades, beneficiando todas as regiões do Estado. O município de Cambará do Sul recebeu a doação de uma retroescavadeira e de um trator agrícola. A solenidade aconteceu no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

De acordo com o governo estadual, o valor total do investimento é de R$ 72.237.434,28, dos quais R$ 69.527.434,28 vem de emendas parlamentares, e o restante, R$ 2.710.000, do governo do Estado.

As emendas são recursos, previstos anualmente no orçamento da União, destinados aos deputados federais e senadores. O dinheiro é usado em obras e projetos indicados pelos próprios parlamentares, assim como os municípios contemplados. Por isso, foi importante a articulação entre a Secretaria da Agricultura e a bancada gaúcha no Congresso Nacional, formada por 31 deputados federais e três senadores.

Entre as autoridades, estavam o governador José Ivo Sartori, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, o ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, o secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Odacir Klein, o coordenador da bancada federal do RS, deputado federal Giovani Cherini, e o presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira.

DIVULGANDO CAMBARÁ DO SUL

Aproveitando a ocasião, a prefeitura de Cambará do Sul, juntamente com os municípios de Itati e Três Cachoeiras, ofereceu um café da manhã às autoridades. A ação, que teve por objetivo divulgar o turismo, foi realizada na Casa de Cambará, localizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em frente ao Pavilhão Internacional onde ocorreu a solenidade de entrega do maquinário.

A equipe da Secretaria de Turismo de Cambará do Sul, comandada pela secretária da pasta, Beatris Trindade, organizou uma mesa com produtos típicos para recepcionar os visitantes. O café na Casa de Cambará foi um sucesso. As autoridades receberam kits com material de divulgação sobre Cambará do Sul e os cânions e degustaram delícias da região, como o pinhão, o queijo e o mel.

Fonte: Governo RS

entrega_maquinas (7)entrega_maquinas (6)entrega_maquinas (5)entrega_maquinas (4)entrega_maquinas (3)entrega_maquinas (2)